Dora,Jurema,Jussara e Tatiana são as integrantes do grupo A Quatro Vozes. Há 14 anos essas mineiras encantam as platéias por onde passam.
Dora, cantora, psicóloga e especialista em Musicoterapia, explica que os sons podem ser extremamente curativos. A música sempre foi vista como arte, cultura, entretenimento ou como um atrativo nas festas e cerimônias.
Durante a 2ª guerra mundial, alguns hospitais passaram a receber orquestras para distrair os doentes. Descobriram, então, que a música surtia um efeito muito positivo nos pacientes. A partir desta experiência, foram feitos muitos estudos para fundamentar e sistematizar essa nova modalidade terapêutica.
A Musicoterapia trabalha com sons, ritmos e melodias. Ajuda a despertar novos potenciais, promove o equilíbrio interior, melhora os relacionamentos interpessoais e estimula o autoconhecimento.
"Cada pessoa tem uma trilha sonora que a acompanha desde o nascimento", afirma Dora.
Essa trilha começa com os sons da infância, a voz da mãe, a risada dos mais velhos, o sino da igreja, o sons do campo e da cidade.
Tudo isto faz parte do patrimônio musical de cada pessoa. Reconhecer esse patrimônio pode ser extremamente saudável. A nossa música pessoal pode nos confortar num momento de solidão e nos preencher de sensações agradáveis e de paz.
A vida é extremamente rica em vários sentidos: cores, aromas, formas, sons e pessoas.
Viver de maneira plena é reconhecer tudo o que é capaz de nos trazer paz, equilíbrio e bem-estar.
A Ramo Verde agradece as meninas do A Quatro Vozes e abraça todos os clientes e amigos com um som de paz para cada um...
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)