Entre as terapias naturais,destacam-se a homeopatia e os florais. Ainda que associadas ao tratamento de seres humanos, essa duas práticas são muito comuns na medicina veterinária. Acredita-se que todos os seres vivos são dotados de energia vital, inclusive animais e plantas. Quando ocorre um desequilíbrio nesta energia, a doença aparece.
A homeopatia enxerga o indivíduo como um todo, procura a causa da doença, e não trata apenas os sintomas. Os medicamentos homeopáticos podem são preparados apartir de plantas, minerais, animais, venenos, etc.
Homeopatia e veterinária andam juntas há um bom tempo. Afinal quem procura um tratamento natural para si próprio, também o deseja para o seu "melhor amigo", seja ele um cão, um gato, um cavalo, ou até um peixe..
Embora o tratamento conservador com antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios algumas vezes não possa ser dispensado,a homeopatia pode estar presente.Associada com a alopatia ou sozinha, a homeopatia pode tratar de vários males como, verminoses, diarreias, dores de ouvido, contusões, e outros.
Os florais também podem ser usados para os animais, equilibram emoções como raiva, medo, agressividade, stress, ciumes, tristeza. Essas emoções quando não tratadas podem evoluir para problemas físicos.
Para saber qual o melhor medicamento homeopático ou floral para o seu bichinho de estimação, procure um veterinário especialista nesta área.
Nossa experiência é que os animais reagem tão bem quanto os seres humanos..por isto não deixe "seu amigo" ficar de fora!
Iara Cecilia Pasqua
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)