sexta-feira, 21 de março de 2008

ALECRIM


O alecrim é uma planta que ama o calor e a vida. Ele aquece e estimula o cérebro e o corpo, é ótimo como cardiotônico, estimulante, anti-reumático, resolve rapidamente dores de estômago, má-digestão e azias. Além disso, restitui a energia dos cansados e estressados por muito esforço mental.
Também é bom para tosses, bronquites e problemas respiratórios.
Usado externamente é bom para limpar feridas, principalmente de diabéticos e pessoas que tem dificuldades de cicatrização.
Os cardíacos podem usá-lo acompanhado de sete sangrias e dente de leão.
Ajuda também muito as crianças com uma estrutura emocional passiva, as que não respondem de forma concreta às agressões da vida. Aumenta a capacidade de aprendizado.
É a planta chave da falta de auto estima.

terça-feira, 11 de março de 2008

DIA DA MULHER - 2008



Que nós mulheres tenhamos sempre presentes em nós todas as Deusas: do Amor, da Beleza, da Sabedoria, da Conquista, da Luta, da Coragem e da Fragilidade.

Saúde, Sorriso e Felicidade às Mulheres Sempre!

Conheça mais sobre YOGA


Yoga, que significa união, é uma antiga filosofia de vida, originária da Índia há mais de 5000 anos. Sua prática leva à um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento e o desenvolvimento da flexibilidade do corpo físico.
As técnicas mais utilizadas no Yoga são:
- Ásanas: exercícios físicos que fortalecem o corpo e previnem contra várias doenças, em especial as psicossomáticas;
- Pránáyáma: são os exercícios respiratórios, iniciando na reeducação dos músculos, ampliando a capacidade respiratória e melhorando a absorção do oxigênio;
- Yoganidra: descontração consciente de cada músculo e cada parte do corpo;
- Meditação: sentado quieto observando a si mesmo, oferecendo a possibilidade do auto-conhecimento mais profundo;
A prática regular do Yoga garante uma melhor qualidade de vida, distancia a pessoa dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano e pode trazer verdadeiros milagres para o corpo e alma.

O olhar


Os movimentos dos olhos relacionam-se diretamente com o pensamento. Dentre os órgãos corporais, os olhos são os melhores indicadores de como está “o pensamento naquele momento”.
Mesmo dependendo de processos neurológicos, os movimentos podem ser observados e interpretados, como por exemplo: “um olhar triste”, “alegre”, “sombrio”, “límpido”, etc.
O simples abrir e fechar de olhos pode estar enviando bilhões de informações para o cérebro. Fragmentos luminosos recebidos pelos olhos são traduzidos pelo cérebro que os transforma em imagens. A interpretação dessas imagens leva a comportamentos distintos que marcam o pensamento naquele momento. Esse comportamento da alma é mostrado no olhar.
Sendo responsável por 75% do aprendizado durante toda a vida, os olhos e o olhar têm influência decisiva sobre a percepção das situações e sua influência no corpo e na alma.
Olhares que se direcionam para ver tudo de forma positiva tendem a levar a pessoa a encarar a vida com mais tranqüilidade. Caso esse aprendizado visual seja levado para o pessimismo, com certeza, irá escurecer suas perspectivas e a levará à uma “cegueira de espírito”.
É importante que cada um use seu “filtro” da sensibilidade para olhar e enxergar possibilidades nas dificuldades, caminhos no caos. E se for preciso, por um momento, até usar o tato e outros sentidos para voltar a enxergar sua própria capacidade de superação.