sexta-feira, 24 de abril de 2009

faculdade de farmácia de ouro preto

Fui convidada a participar das celebrações dos 170 anos da Escola de Farmácia de Ouro Preto, que aconteceram nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2009.
Como é do conhecimento de todo o meio acadêmico, a faculdade de farmácia de Ouro Preto é a mais antiga do Brasil.
Tive a oportunidade de assistir a palestra do Professor José Ramos Dias, farmacologista e consultor da Escola de Farmácia, sobre a importância do profissional farmacêutico para o desenvolvimento do Brasil.
Percebi também, o quanto é rápido o avanço tecnológico e científico na área farmacêutica. Por isto a importância de participar de eventos como este.
O campus universitário foi totalmente ampliado e nos novos prédios foram instalados modernos equipamentos, que permitem a realização de pesquisas em diversas áreas.
Visitei também o Museu da Farmácia, localizado no antigo prédio da escola. Com satisfação percebi que a história da farmácia também é bastante preservada em Ouro Preto.
Tive a oportunidade de continuar mantendo contato com meus colegas de faculdade de Ouro Preto, formandos da turma de 1988.
Muitos profissionais formados nesta escola atuam em importantes áreas no país. Vários são professores que lecionam, e dirigem pesquisas em diversas faculdades.
Agradeço o convite feito pela Dra Mônica Cristina Teixeira, professora da Escola de Farmácia. Parabenizo toda a equipe pela organização e sucesso na realização deste importante evento.

2 comentários:

carlo disse...

Tereza,
no inicio do seculo XIX , Ouro Preto nao foi so berco da cultura
no Brasil.
Ouro Preto foi centro universal da cultura devido a perfeita integracao entre professores de diferentes nacionalidades que se encontraram lecionando.
Parabens Tereza
Carlo

Anônimo disse...

Ouro Preto,
patrimonio da humanidade,quanta riqueza cultural nesta "pequena grande" cidade.
Pensar que foi de lá que os ideais de liberdade e igualdade se espalharam pelo Brasil.
Hoje é tão importante a sua universidade com mais de 40 cursos.
Maria